Perguntas Frequentes

 

1 – ACESSO AO SISTEMA

Como faço login no sistema?

Vá para a página principal do site. No menu “Área do cliente” informe seu e-mail, sua senha nos campos de texto correspondentes e clique no botão “Entrar”. Você estará logado no sistema.

Como eu faço para recuperar a minha senha ?

Vá para a página principal do site. No menu superior clique em “Esqueci minha senha”. Informe seu e-mail no campo de texto e clique em “Reinicializar Minha Senha”. Você vai receber um email com a nova senha gerada para você fazer o login (verifique se o endereço é o do site).

Como altero minha senha ?

No canto superior direito do sistema, clique no botão “account_circle” e clique em “Alterar senha”. Informe sua senha antiga no campo abaixo de “Senha antiga”, depois informe a nova senha e por último confirme a nova senha nos campos subsequentes. Clique no botão “Alterar minha senha”. Caso sua senha nova preencher os requisitos estabelecidos, ela será alterada.

Como faço logout ?

No canto superior direito do sistema, clique no botão “account_circle” e clique em “Encerrar sessão”.

Ainda não tenho cadastro, como me cadastrar?

Solicite um cadastro de usuário com a Veg.

Minha empresa pode ter mais de um usuário e senha?

Sim, caso a empresa queira mais de um usuário, ela deve fazer uma solicitação para a VEG.

 

2 – DOCUMENTOS

Como posso inserir novos documentos?

Vá para a página inicial do sistema ou clique na aba “Empresas” no menu lateral esquerdo. Na coluna “Documentos”, clique ou arraste um documento no quadrado com borda tracejada. Clicando no botão “add” no canto inferior direito do sistema e clicando em “Adicionar documento”. Selecione o documento a ser inserido e confirme. Preencha os dados do documento e clique em “Salvar”. Pronto o novo documento foi salvo na pasta “Uploads dos Usuários”.

Como faço para encontrar documentos antigos?

Clique na aba “Documentos” no menu lateral esquerdo do sistema. Os documentos são pesquisados por nome e podem ser vistos clicando no nome.

Como editar documentos?

Vá para a página inicial do sistema ou clique na aba “Empresas” no menu lateral esquerdo. Na coluna “Documentos”, clique na pasta “Uploads dos Usuários e clique no documento para editá-lo. Faça as edições e clique no botão “Salvar”, (só podem ser editados os documentos enviados pelos mesmos). O documento foi editado.

Como excluir documentos?

Vá para a página inicial do sistema ou clique na aba “Empresas” no menu lateral esquerdo. Na coluna “Documentos”, clique na pasta “Uploads dos Usuários e clique no documento para editá-lo. Clique no botão “Excluir Documento”, no canto inferior esquerdo do painel de edição. Confirme a exclusão e o documento será excluído.

Posso mudar documento de pasta?

Não, isto é reservado somente ao pessoal da VEG.

Posso enviar mais de um documento ao mesmo tempo ?

Sim. Vá para a página inicial do sistema ou clique na aba “Empresas” no menu lateral esquerdo. Há duas maneiras de enviar mais de um documento ao mesmo tempo. Na primeira, os documentos que serão enviados devem ser selecionados e arrastados para o quadrado com borda tracejada na coluna “Documentos”. Na segunda, clique nesse quadrado com borda ou no botão “add” no canto inferior direito do sistema, selecione os múltiplos documentos para serem enviados e confirme. Os documentos foram enviados para a pasta “Uploads dos Usuários”.

 

3 – TIMELINE

O que é a timeline?

É uma linha do tempo, com os arquivos e as reuniões organizados cronologicamente para o usuário/empresa se orientar, esses arquivos só aparecerão na linha do tempo se não tiverem sido resolvidos ainda.

Porque alguns arquivos aparecem na timeline e outros não?

Na timeline aparecem as reuniões e os arquivos que não foram resolvidos ainda. Quando mais de 5 documentos de um mesmo grupo (atrasados ou não atrasados) não foram resolvidos ainda, o sistema agrupa os arquivos por data e mostra apenas os 5 mais recentes.

O que posso fazer com os documentos na minha timeline?

Clique sobre o documento na timeline, pode ser feito o download do documento, clicando em “Download” ou marcar o documento como resolvido, clicando em “Marcar como resolvido”.

Como posso dizer ao sistema que já resolvi todos os itens da timeline?

Clique sobre o documento na timeline e marque como resolvido,

 

4 – REUNIÕES

Como solicitar uma reunião ?

Vá para a página inicial do sistema ou clique na aba “Reuniões” no menu lateral esquerdo. Clique no botão “add”, no canto inferior direito do sistema e clique em solicitar uma reunião. Deve ser informado o assunto da reunião, a empresa que solicitou a reunião, a data e a hora que será solicitado uma reunião. Clique no botão “Salvar” e a solicitação de reunião será enviado para a Veg. Quando a Veg confirmar, a reunião aparece na timeline com a data, assunto e a hora.

 

5 – MENSAGENS

O que são as mensagens?

São mensagens que a Veg envia para as empresas.

Como faço para ver as minhas mensagens?

Vá para a página inicial do sistema ou clique na aba “Mensagens” no menu lateral esquerdo. Na página inicial do sistema, as mensagens aparecem na coluna “Mensagens”. Nesta coluna aparecem no máximo 3 mensagens. Para ver todas as mensagens clique no botão “Ver todas as mensagens”.